Gisele Bundchen, 43, fez um apelo, na noite desta quarta-feira (8), em suas redes sociais, por ajuda ao seu estado natal, o Rio Grande do Sul, que foi devastado pelas chuvas fortes da última semana. Até o momento, já foram registrados mais de 100 óbitos e 130 pessoas permanecem desaparecidas.
“Meu estado natal, no Rio Grande do Sul, no Brasil, teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras. Na maior parte do estado, não é uma ou duas cidades, são mais de 350”, afirmou a modelo com uma mensagem em inglês e parecendo bastante emocionada.
“As pessoas não estão apenas perdendo suas casas, seus empregos, estão perdendo tudo. E há muitos ainda a serem resgatados”, continuou Gisele. “Ninguém estava pronto para essa devastação. Cidades estão isoladas, estradas e pontos, destruídas.”
“As pessoas não têm eletricidade, [estão] sem água limpa para beber. E muitos foram separados de seus entes queridos. E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso, é de partir o coração. Então, por favor, junte-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneia que puder”.
Gisele ainda compartilhou um link para quem quiser fazer doações para o estado. Nos comentários, muitas pessoas agradeceram e se solidarizaram com a modelo, entre brasileiros e estrangeiros. “Sua voz é gigante! Que ela chegue em cada vez mais pessoas”, afirmou uma internauta.