domingo, julho 7, 2024
InícioGeralGincana Sustentável é realizada pela Escola Municipal Mário Faustino

Gincana Sustentável é realizada pela Escola Municipal Mário Faustino

A Escola Municipal Mário Faustino realizou, com alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a 1ª Ecogincana como parte do projeto Mário Com Vida, idealizado ao longo do ano de 2023. A atividade teve à frente a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida, que integra o Mário Com Vida. Esta comissão é composta por alunos do 6º ao 9º ano e visa colaborar com ações educativas dentro da escola, buscando soluções para problemas atuais e visando a melhoria do meio ambiente.

Sustentabilidade compreende práticas sustentáveis que garantem, a médio e longo prazos, boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, oportuniza repensar ações, debater, questionar, mobilizar e aperfeiçoar a participação social para a construção de um mundo melhor. Preservar o meio ambiente é uma questão de sobrevivência em todo planeta. O objetivo da 1ª Ecogincana é promover a conscientização e a prática de ações sustentáveis entre os participantes, promovendo ações para estimular a preservação ambiental, por meio da cultura, entretenimento e educação.

A competição teve a seguinte divisão: a equipe verde, denominada Guardiões da Bio; e Equipe Azul, denominada Eco Blue. Ambas se mobilizaram para realizar as tarefas propostas, sendo vitoriosa a equipe verde. Entre os desafios propostos estavam elaborar um plano para reduzir o consumo de energia, água ou outros recursos em suas casas ou escolas, criar roupas e acessórios utilizando materiais reciclados ou reutilizados e separar o lixo de acordo com a coleta seletiva.

“Essa Ecogincana não apenas reforça o compromisso da Escola Municipal Mário Faustino com a educação ambiental, mas também representa um marco no despertar de uma consciência coletiva em prol do meio ambiente. O evento é um exemplo inspirador de como a juventude pode ser agente de mudança, promovendo ações concretas para um futuro mais sustentável.”, destaca o diretor de Supervisão Pedagógica da escola, Christian Messias Meneses Soares.

 

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui