A ginasta estadunidense MyKayla Skinner fez um desabafo em suas redes sociais, nesta terça-feira (6), sobre os ataques que ela e sua família vêm sofrendo após a alfinetada feita por Simone Biles depois de conquistar o ouro na Olimpíada de Paris.
Em vídeo publicado no Instagram, a ex-companheira de equipe de Biles disse que vem sofrendo diversas críticas e ameaças nas redes sociais.
“Uma coisa é discordar de algo que eu falei, mas é diferente quando vira cyberbullying ou pior. Ver as pessoas aplaudirem o bullying, me ameaçando fisicamente, ameaçando meu marido e nossa filha é nojento. Eu estou implorando que isso pare, pelo bem da minha família. Já deu”, disse a atleta.
MyKayla afirmou que se desculpou com todas as atletas por sua fala e que Simone conversou com ela após o ocorrido.
“A última coisa que queria era machucar ou ofender alguém do time olímpico. Sei que elas são incríveis, as melhores, e a maioria já foram minhas colegas. Só a Simone respondeu, e ela disse que estava orgulhosa de mim. Imaginem minha surpresa quando, enquanto eu estava celebrando o ouro da equipe, vi isso ser trazido à tona novamente por uma legenda em um post no Instagram”, disse a atleta.
Skinner finaliza o vídeo com um pedido para Biles e implora para que a ginasta ajude a minimizar a situação.
“Se Simone realmente acredita que eu chamei nosso time de preguiçoso e sem talento, e se é assim que ela realmente se sente, estou muito desolada com isso. Estou pedindo a você, diretamente e publicamente, que por favor coloque um fim a isso. Por favor, peça aos seus seguidores que parem. Muitas pessoas próximas de mim precisam da sua ajuda agora. Fomos atacados de maneiras que tenho certeza de que você nunca teve a intenção”, concluiu ela.
Após conquistar a medalha de ouro com a equipe norte-americana na Olimpíada de Paris, a ginasta Simone Biles mandou uma indireta para MyKayla Skinner, sua ex-companheira de time.
Na publicação feita por Biles, ela escreveu “Sem talento, preguiçosas e campeãs olímpicas”.
A mensagem foi em resposta a uma fala feita por Skinner. Em vídeo publicado nas redes sociais, a ginasta fala que as atuais ginastas estadunidenses não são tão dedicadas quanto as atletas anteriores. Ela afirmou que “as garotas não têm ética de trabalho”.