sábado, novembro 23, 2024
InícioInternacionalginasta brasileira se lesiona e sai carregada por técnica

ginasta brasileira se lesiona e sai carregada por técnica

A ginasta brasileira Victória Borges sofreu uma lesão na panturrilha pouco antes da segunda rotação na classificatória da ginástica rítmica na Olimpíada de Paris, realizada nesta sexta-feira, 9. Mesmo machucada, ela completou a apresentação, mas chorou intensamente depois do fim da música.

Victória teve a lesão dez minutos antes de iniciar a segunda rotação. Mancando, ela entrou no tablado e demonstrou dificuldades para realizar os movimentos completos, precisando improvisar.

A ginasta se apresentou com limitações, fazendo a coreografia praticamente sem sair do chão. Os movimentos restritos comprometeram sua performance e, consequentemente, a nota do conjunto.

Ao final da apresentação, Victória não conteve as lágrimas e foi rapidamente confortada por suas colegas e pela comissão técnica. Ela precisou ser carregada no colo pela técnica da seleção de conjunto, Camila Ferezin, e foi levada ao centro médico da Arena La Chapelle.

Em nota, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) explicou que a atleta sofreu uma contratura no músculo gastrocnêmio.

Desempenho da equipe na Olimpíada

O Brasil obteve a nota 24,950 na segunda rotação, que envolveu três fitas e duas bolas. Na primeira rotação, com arcos, a equipe brasileira havia marcado 35,950, posicionando-se em quarto lugar.

Com a lesão, o país não obteve vaga na final da ginástica rítmica, ficando em nono lugar. Os oito melhores grupos no combinado avançam para a final por equipes.

O conjunto conta com ginastas reservas, mas só é possível substituir uma atleta antes do início da competição. Quando as cinco atletas entram no tablado, não são permitidas alterações para as fases subsequentes.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui