quinta-feira, julho 4, 2024
InícioPolíticaGil Arantes lidera levantamento para a Prefeitura de Barueri

Gil Arantes lidera levantamento para a Prefeitura de Barueri

Três diferentes cenários apresentados na manhã desta quarta-feira, 26, pelo instituto Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Barueri (SP) têm um ponto em comum. O ex-prefeito Gil Arantes aparece isolado na primeira colocação em cada um deles.

Na pesquisa espontânea, Arantes registra 17,4%. Nessa configuração, os pesquisadores não mencionam o nome de nenhum pré-candidato — com os entrevistados registrando suas preferências eleitorais sem ter uma lista prévia.

Para o primeiro cenário da estimulada, quando uma lista fechada com nomes de possíveis pré-candidatos é lida para cada um dos entrevistados, o ex-prefeito registra 52,7%. Dessa forma, se o pleito fosse hoje, ele seria eleito no primeiro turno — por ter a maioria absoluta dos votos válidos.

Já no segundo cenário da estimulada, o representante do União Brasil contabiliza pontuação ainda maior. Nesse caso, ele tem 55,4% das intenções de voto, segundo o Paraná Pesquisas.

Gil Arantes (União Brasil) — 17,4%;
Rubens Furlan (PSB) — 9,7% (não pode concorrer, pois está na reta final de seu segundo mandato consecutivo como prefeito);
Beto Piteri (Republicanos) — 7,4%;
Fabião (MDB) — 1,1%;
Sabrina Nabuco (Psol) — 0,1%;
Outros nomes mencionados — 1,4%;
Não sabe/não respondeu — 58,4%; e
Ninguém/branco/nulo — 4,3%.

Gil Arantes — 52,7%;
Beto Piteri — 26,3%;
Sabrina Nabuco — 4,3%;
Fabião — 3,7%;
Ninguém/branco/nulo — 7,9%; e
Não sabe/não respondeu — 5,1%.

Gil Arantes — 55,4%;
Beto Piteri — 29,3%;
Nenhum/branco/nulo — 8,9%; e
Não sabe/não respondeu — 6,4%.

Dados da pesquisa

prefeitos
Em 2024, eleitores de Barueri vão eleger prefeito e 21 vereadores I Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Paraná Pesquisas registrou o levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de Barueri no Tribunal Superior Eleitoral, com o número SP-01234/2024. Para colher os dados, a equipe do instituto entrevistou 700 eleitores, de 20 a 25 de junho. Conforme a empresa, a margem de erro é de 3,8 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Por fim, o nível de confiança é de 95%.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui