O gestor do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Lima Rebelo, o professor Roberto Fernandes de Souza foi um dos 27 notáveis homenageados com a Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. A honraria dedicada a personalidades do estado, foi entregue durante solenidade em alusão ao 202° aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil, realizada na noite desta sexta-feira (18), no Complexo Porto das Barcas em Parnaíba.
“Foi uma honra receber essa comenda das mãos do governador Rafael Fonteles. Da mesma forma, agradeço ao secretário Washington Bandeira pelo reconhecimento e, acima de tudo, pelo trabalho que dedica à nossa escola”, comemorou Roberto Fernandes, agora comendador do estado do Piauí.
A solenidade contou com a presença do governador Rafael Fonteles e do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.
As celebrações seguem neste sábado (19), Dia do Piauí. Em Luís Correia, governador e secretário realizam a inauguração da Escola do Mar do Piauí, um modelo inédito nacional e internacionalmente. A Solenidade de Inauguração acontecerá neste sábado (19), às 9h.
“A Escola do Mar será muito importante na formação de Profissionais qualificados para atuarem nas atividades relacionadas ao Porto Piauí. É o Governo do Estado gerando desenvolvimento, trabalho e renda por meio da Educação”, afirma o secretário Washington Bandeira.
Sobre o Mérito Renascença
O Mérito Renascença é o reconhecimento do povo piauiense a personalidades que se destacam no desenvolvimento do Brasil, em especial, do estado do Piauí, bem como celebra o transcurso dos 202 anos da adesão do Piauí à independência do Brasil, ocorrida em Parnaíba, em 19 de outubro de 1822.
A referida comenda foi criada em 1975, pelos intelectuais Armando Madeira Basto e Arimathéa Tito Filho, que tiveram grande destaque na educação e cultura no Piauí.