A velocidade está presente em toda a vida de um piloto profissional. Para George Russell, da Mercedes, o equilíbrio fora e sobre as pistas é fundamental para qualidade de vida. “Nós temos um estilo de vida muito corrido. Precisamos equilibrar nossa vida pessoal com a profissional”, comentou.
Uma forma de fugir da intensa rotina de treinos, corridas e viagens, está no futebol. O piloto britânico herdou do pai, Steve Russell, a paixão pelo Wolverhampton, time em que atuam os brasileiros João Gomes e Mateus Cunha.
Na infância, Russell dividia o tempo entre o automobilismo e jogos de craques brasileiros. Ele revelou quais jogadores em entrevista exclusiva à CNN. O piloto participará do GP de São Paulo, neste domingo (5), às 14h.
Eu costumava jogar quando era mais novo, eu sempre acompanhei os grandes jogos. Eu cresci assistindo o Ronaldinho Gaúcho jogando, sempre o admirei. E claro, o Ronaldo.
George Russel, piloto da F1.
George Russell, da Mercedes, explicou que tem um carinho pelo Brasil. Também, pudera: sua primeira vitória na Fórmula 1 foi no GP de São Paulo, em 2022.
Na Inglaterra, o ídolo de Russell é o ex-meia do PSG, Real Madrid e Manchester United e atual proprietário do time de Lionel Messi, o Inter Miami. “Quando fiquei mais velho, passei a assistir David Beckham jogar. Eu sempre gostei de assistir e sempre assisto os jogos da seleção”, revelou.