Semifinalista dos Jogos Olímpicos de Paris, Hugo Calderano acredita que o segredo para o sucesso no tênis de mesa está na parte mental. E, na busca por cada vez mais concentração e foco, ele desenvolveu habilidades curiosas.
O carioca é craque no cubo mágico e consegue resolvê-los em pouquíssimos segundos. Ele também pratica xadrez como preparação para a disputa do circuito mundial.
Não é exagero dizer que Hugo Calderano tem alguns traços de genialidade. Ele fala sete línguas (português, espanhol, inglês, alemão, francês, mandarim, italiano). Também há tempo para tocar violão, ukulele e decorar todas as capitais do mundo.
“Para mim, o principal no tênis de mesa é a parte mental. Aí que eu coloco muita ênfase. Claro que tem que ter parte boa física e técnica forte. Mas tudo parte do mental, de conseguir lidar com as dificuldades”, disse à Itatiaia, nesta quinta-feira (1), após garantir vaga na semifinal olímpica.
“Tem que saber como agir, compreender as coisas e entender como precisa de comportar com erros e acertos. É isso que tenho feito nos últimos anos”, completou.
Esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, Hugo Calderano também é vegetariano. Filho de professor de educação física, o carioca também pratica outros esportes como basquete e vôlei.
Vem aí Hugo Calderano no tênis de mesa.
VAMOS! 🇧🇷#TimeBrasil #Paris2024 #XP pic.twitter.com/fnQYVVrnqx
— Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2024
A semifinal de Hugo Calderano será disputada nesta sexta-feira (2). O horário exato ainda não está definido, mas será 6h ou 9h (ambos horários de Brasília).