A Gaviões da Fiel anunciou, na sexta-feira (12), que levará um enredo afro para o Sambódromo do Anhembi pela primeira vez no Carnaval de 2025.
A agremiação, conhecida como “torcida que samba”, falará sobre as máscaras utilizadas nos diferentes rituais realizados no continente africano. Com o título “Irin Ajó Emi Ojisé”, o enredo da tetracampeã da folia paulistana será desenvolvido pelos carnavalescos Júlio Poloni e Rayner Pereira.
“O enredo busca respeitar os sentidos reais de cada uma das máscaras apresentadas, contextualizando-as a uma leitura fantástica e carnavalizada da história africana, desde a antiguidade até um futuro projetado pela liberdade poética do carnaval”, diz o texto que acompanha o vídeo de anúncio publicado pela escola alvinegra.
No Carnaval deste ano, a Gaviões da Fiel falou sobre o infinito, conquistou 269,6 pontos e acabou a apuração das notas na quarta colocação. A agremiação agora vai em busca do quinto título em 2025 e será a quarta escola a cruzar o Anhembi no sábado de Carnaval de 2025. A escola da torcida organizada do Corinthians já amarga um jejum de 21 anos sem vitórias.
Carnaval 2025: Grande Rio anuncia título de enredo sobre o Pará