quarta-feira, janeiro 8, 2025
InícioDestaqueGarro estava alcoolizado e será indiciado por homicídio culposo

Garro estava alcoolizado e será indiciado por homicídio culposo

O jogador argentino Rodrigo Garro, do Corinthians, será indiciado por “homicídio culposo agravado por alcoolemia”, segundo Armando Agüero, procurador-geral da província de La Pampa, onde o caso aconteceu. As informações são da CNN Brasil.

Garro se envolveu em um acidente que deixou um motociclista morto na cidade de General Pico, em seu país natal, na madrugada deste sábado, 4. O atleta dirigia uma caminhonete Dodge RAM quando colidiu com a moto de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que morreu no local.

Segundo Agüero, Garro testou positivo no bafômetro, com um resultado de 0,5 grama de álcool por litro de sangue. Na província de La Pampa, a tolerância de álcool para dirigir é zero. O jogador foi preso preventivamente, mas já está em liberdade.

Garro deve passar por audiência

O atleta agora aguarda a acusação formal por parte do Ministério Público, o que acontecerá ainda neste sábado. Segundo o procurador-geral, o argentino será acusado de “homicídio culposo agravado por alcoolemia igual ou superior a 500 mg”.

Garro deve passar por uma audiência com um juiz neste domingo, 5. Uma eventual prisão somente aconteceria ao final do julgamento, se condenado. O crime de homicídio culposo agravado por alcoolemia pode resultar de três a seis anos de prisão, de acordo com o Código Penal argentino.

rodrigo garro Corinthians
O jogador Rodrigo Garra atropelou o motociclista de 30 anos, que faleceu no local | Foto: Reprodução/X

O Corinthians, clube que o jogador defende desde janeiro de 2024, publicou uma nota na qual afirma que “Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa”. O time paulistano também prestou solidariedade à vítima e aos seus familiares.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui