O projeto do streamer Baiano ‘Ilha das Lendas’ arrecadou, nesse domingo (05), mais de R$150 mil em doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A ação foi feita em transmissão ao vivo, com uma partida de exibição do jogo League of Legends, incluindo jogadores profissionais do cenário brasileiro.
A live teve início às 13h no canal oficial de Gustavo ‘Baiano’ Gomes na plataforma Twitch, feita exclusivamente para transmissões ao vivo, e também no YouTube. A iniciativa contou com a ajuda de todos os streamers e integrantes do projeto ‘Ilha das Lendas’, criado com intuito de transmitir e comentar jogos de League of Legends, além da criação de conteúdo para a comunidade.
Ao todo, foram mais de R$150 mil arrecadados com destino aos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Durante a ação, organizações do cenário brasileiro de eSports, outros streamers, influenciadores e jogadores realizaram suas doações.
Além disso, espectadores também puderam doar qualquer quantia, a partir do QR Code disponível na tela ao decorrer das mais de 5 horas de live.
Foram duas equipes montadas com 5 integrantes em cada lado. Cada um dos jogadores representava uma organização participante do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends). Os times foram nomeados como ‘Carnívoros’, do capitão ‘TitaN’ e ‘Vegetarianos’, do capitão ‘MicãO’.
Carnívoros:
- Yan ‘Yampi’ Petermann (INTZ)
- Alexandre ‘TitaN’ Lima (PaiN Gaming)
- Vinicius ‘Zay’ Viana (Furia)
Vegetarianos:
- Luis ‘Sting’ Martins (FLUXO)
- Micael ‘MicãO’ Rodrigues (Liberty)
- Marcos ‘Krastyel’ Ferraz (KabuM)
Os Carnívoros saíram vencedores do confronto, disputado em uma melhor de 3 partidas, com o placar de 2 a 1.
Após a ‘showmatch’, a live continuou com a transmissão do treino da equipe IDL Academy, que representará o projeto ‘Ilha das Lendas’ na categoria Academy do CBLOL, como é conhecido o campeonato de base da competição. As doações seguiram até o fim do treinamento.
Ilha das Lendas O projeto Ilha das Lendas, de Gustavo ‘Baiano’ Gomes, começou em 2023 com intuito de transmitir jogos de League of Legends e criar conteúdo direcionado à comunidade brasileira. A iniciativa conta com a participação de outros streamers e ex-jogadores profissionais do cenário de LoL do Brasil.
Integrantes do ‘IDL’:
- Matheus ‘Mylon’ Borges
- Bruno ‘Brucer’ Souza
- Gustavo ‘Minerva’ Queiroz
- Bárbara ‘Jime’ Prado
- Filipe ‘Ranger’ Brombilla
- Igor ‘DudsTheBoy’ Homem
- Gabriel ‘Revolta’ Henud
Todos os integrantes também possuem seus próprios canais na Twitch e realizam suas lives jogando não apenas LoL, mas também outros jogos.
League of Legends, ou apenas ‘LoL’, é um jogo online de estratégia e ação da categoria ‘MOBA’ (Multiplayer Online Battle Arena), criado pela empresa norte-americana Riot Games. Nele, duas equipes de cinco pessoas batalham para destruir a base inimiga, e consequentemente vencer a partida.
Atualmente, o LoL está entre os jogos online mais jogados do mundo, com cerca de 27 milhões de jogadores ativos. No Brasil, o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) é o maior torneio existente e acontece duas vezes ao ano, no primeiro e segundo semestres.
Além disso, são dois mundiais reunindo os campeões e principais equipes de cada região. O MSI (Mid-Season Invitational), que acontece no meio do ano em formato reduzido; e o Worlds, competção mais importante do cenário internacional, que acontece ao final do ano.