sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteGalvão recorda amizade com Ayrton Senna e revela “mau humor“ do piloto;...

Galvão recorda amizade com Ayrton Senna e revela “mau humor“ do piloto; entenda

Nesta quarta-feira (1), a morte de Ayrton Senna completa 30 anos. O acidente fatal ocorreu durante o GP de San Marino, em Ímola, na Itália, no dia 1º de maio de 1994. O narrador Galvão Bueno prestou homenagem ao piloto brasileiro com um episódio especial de quase 1 hora no Canal GB, no Youtube.

“O Brasil vivia com Ayrton Senna. Foram 10 anos absolutamente espetaculares. Foi uma sequência de dez anos em que só ficaram coisas boas na minha cabeça. A competitividade, o talento, o gênio”, afirmou.

Galvão também contou sobre a personalidade competitiva de Senna.

Tinha mau humor quando não ganhava uma corrida. Uma vez eu disse para ele: Cara, você vai tirar essa tromba de elefante daqui quantos dias?. Quando ganhava, ele ficava alegre. Mas perdia, era uma tromba. Ele dizia: É, você tem razão

Galvão Bueno

“O meu sentimento depois de 30 anos é de muita saudade. Algumas pessoas passam rápido demais pelo mundo. Ayrton Senna é uma delas, porque ele não sabia fazer diferente. Resolveu passar pelo mundo em uma velocidade que fez a saudade ficar parada em nós. Era o jeito que ele tinha com a gente”, diz Galvão.

“No domingo de manhã, ele parava o Brasil inteiro. Milhões de brasileiros e brasileiras paravam para ver, esperando pelo tema da vitória, pela bandeira em suas mãos. Ayrton Senna passou rápido demais. Logo ele, o mais veloz, é quem mais fica parado na memória e no coração. Meu grande amigo, Ayrton Senna, do Brasil”, completou.

Galvão Bueno e Ayrton Senna se encontraram pela primeira vez no dia 8 de maio de 1982, após o piloto disputar uma prova da categoria Fórmula Ford 2000, na Bélgica. Senna tinha 22 anos e Galvão Bueno, 32. Os dez anos de diferença entre eles não atrapalharam uma amizade que acabou virando relação de irmão.

Além de ter narrado a primeira vitória de Senna, Galvão também narrou a última vitória do piloto, na Austrália, em 1993. Ao todo, o narrador foi responsável por transmitir 35 das 41 vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1.

Entre tantas provas que o Galvão narrou do Ayrton Senna, também está o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália, há exatos 30 anos. Foi a última corrida de Senna.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui