O narrador Galvão Bueno esteve de olho na partida entre Fluminense e LDU-EQU, pela decisão da Recopa Sul-Americana, e aproveitou o momento para fazer uma análise da partida em suas redes sociais.
Nesta última quinta-feira (29), o Tricolor, em jogo duríssimo, bateu a equipe equatoriana por 2 a 0, no Maracanã, e garantiu a segunda taça continental da equipe. O destaque da partida foi o meio-campista Jhon Arias, com dois gols marcados na segunda etapa.
Galvão Bueno analisou a vitória do Flu como um alívio para o clube e para os torcedores tricolores.
“O Fluminense campeão da Libertadores agora vence pela primeira vez também a Recopa, numa final duríssima contra a LDU. Mas tirou um espinho da garganta. Aliás eram dois né, em duas libertadores, mas aquela perdida nos pênaltis no maracanã, o Fluminense tira o espinho da garganta, o espinho da LDU”, disse o narrador.
Pela primeira vez, a LDU jogou uma final no Maracanã e voltou para a casa sem o troféu. Anteriormente, o time do Equador foi um algoz para o Fluminense em duas finais consecutivas de torneios continentais.
Em 2008, os equatorianos conquistaram a Copa Libertadores ao vencer o Tricolor nos pênaltis. Posteriormente, no ano de 2009, as equipes se reencontraram no Rio de Janeiro para disputar a final da Copa Sul-Americana. O que seria a oportunidade de revanche do Fluminense se tornou em mais um vice-campeonato para os cariocas.