A famosa galeria da Zona Leste, cuja conclusão foi anunciada pelo prefeito Dr.Pessoa e a empresa responsável para o dia 15 de fevereiro, hoje, dia 18, continua inconclusa e faz uma semana que as obras foram paralisadas sem nenhuma explicação aos moradores do bairro São Cristóvão, zona Leste da Cidade.
Em dezembro, muitas famílias deixaram suas casas para morar em casas alugadas ou hotéis pagos pela empresa responsável pela construção da galeria e estão ansiosas para retornar ao conforto do lar, mas ao que parece esse retorno ainda vai demorar muito.
A Prefeitura, até agora, não deu qualquer satisfação aos moradores, muito menos a empresa, que paralisou as obras sem nenhuma explicação, depois de prometer concluir o serviço até o dia 15 de fevereiro.
Moradores denunciam que seus imóveis apresentam enormes rachaduras e algumas casas podem até desabar, se a obra não for concluída no prazo previsto, haja vista que o inverno está apenas no início e as chuvas podem se intensificar.
Pelo projeto original, a galeria da Zona Leste teria uma extensão de 7 quilômetros, indo até depois do bairro Socopo, beneficiando diversos bairros, mas na gestão do Dr. Pessoa houve um corte, de modo que obra, iniciada nas proximidades do Teresina Shopping, será concluída na Avenida Dom Severino, no bairro Morada do Sol, pelo menos é o que tem sido anunciado pelo prefeito e sua equipe.
Mas, há quem diga que será um milagre se a galeria chegar até a Avenida Presidente Kenedy, ainda na atual gestão.