O Cruzeiro busca opções para definir o novo comandante. “Plano A” do clube celeste para a temporada 2024, o técnico Fernando Gago não chegou a um acordo em um primeiro momento.
A informação foi confirmada à Itatiaia por Federico Insúa, auxiliar do treinador argentino. Isso não quer dizer, no entanto, que as negociações estejam totalmente encerradas.
Gago era a primeira opção do Cruzeiro para substituir Paulo Autuori. Nessa terça (12), o clube realizou uma reunião com o treinador por meio de videoconferência. Membros do estafe e da equipe do argentino confirmaram as negociações à reportagem.
Sem sucesso na empreitada com Gago, o Cruzeiro busca outras opções. Na manhã desta quarta (13), o clube se reuniu com Thiago Carpini, de 39 anos, vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o Juventude. A informação foi divulgada inicialmente pelo Ge e confirmada pela Itatiaia.
No entanto, o Cruzeiro tem a forte concorrência do Santos, que disputará a Série B em 2024. A nova diretoria do Peixe se reuniu com o treinador na noite dessa terça e alinhou um acordo. O interesse celeste, no entanto, “balançou” o jovem treinador.
Carpini tem contrato com o Juventude até o fim de 2024 e multa rescisória de R$ 1 milhão.
Carpini no Juventude
Thiago Carpini comandou a equipe de Caxias do Sul em uma grande retomada na Série B do Brasileirão. Em maio, quando assumiu, o time gaúcho estava na 19ª colocação com apenas três pontos, na 6ª rodada da Série B.
Carpini emplacou cinco vitórias consecutivas com o Juventude entre a sétima e 11ª rodadas, o que mudou a rota da equipe. De penúltimo colocado no início da Série B, o Alviverde do Rio Grande do Sul terminou na segunda colocação, com 65 pontos em 38 jogos. O Vitória foi o campeão com 72.