Gabriel Medina aproveitou o domingo de forma diferente. O surfista esteve em Madri, na Espanha, e acompanhou a partida entre Atlético de Madrid e Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Após o jogo, o medalhista de bronze na Olimpíada de Paris utilizou as redes sociais para denunciar práticas racistas da torcida do Atlético.
“Nojento o quão racistas são esses caras da torcida! Nunca presenciei isso de perto. É assustador existir gente assim”, escreveu Medina nos stories do Instagram.
Segundo o jornal Marca, torcedores proferiram gritos de cunho racista contra Vinicius Junior durante a partida. Antes da bola rolar, vídeos de uma música para Vini viralizaram nas redes sociais. Os ‘ultras’ do time espanhol gritavam: “É diferente, Vinicius é diferente”.
Histórico
Essa não é a primeira vez que a torcida Atleticana está envolvida com denúncias racistas ao atacante brasileiro. O primeiro episódio foi em setembro de 2022, durante o clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid no Estádio Monumental.
Confusão no clássico
O clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, disputado na tarde desse domingo (29), no estádio Metropolitano de Madri, precisou ser paralisado por cerca de 24 minutos, na segunda etapa do jogo.
Pouco mais de quatro minutos após o gol do Real Madrid, a torcida do Atlético começou a atirar objetos na direção do gramado, especificamente no goleiro Courtois , do Real Madrid e ex-jogador do Atlético.
O Jogo
Real Madrid e Atlético de Madrid empataram em 1 a 1 neste domingo (29), no estádio Metropolitano. O duelo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.
O gol do Real Madrid foi marcado por Eder Militão, após assistência de Vinicius Júnior. O Atlético de Madrid chegou ao empate com Ángel Correa no fim da partida. Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 18 pontos, na segunda posição, três atrás do líder Barcelona. O Atlético de Madrid é o terceiro colocado, com 16 pontos.