O zagueiro do Arsenal e da Seleção Brasileira, Gabriel Magalhães, justificou o momento fraco da Seleção Brasileira como um período de “adaptação”.
“Já vínhamos trabalhando muito isso. Agora com mais facilidade. Sabemos que estamos nos adaptando um ao outro, mas acredito que estamos nos adaptando bem. Um pouco de paciência. É um novo ciclo”, explicou.
Ele atuou como titular na vitória do Brasil contra o Equador, por 1 a 0, em Curitiba. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil é quarto colocado e tem, ao todo, 3 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. Antes da vitória sobre os equatorianos, o Brasil ocupava a 6º colocação da tabela.
Magalhães vai compor parceria em provável defesa com Fabrício Bruno, do Flamengo, que substitui Éder Militão e com Marquinhos. Sobre o intervalo entre as partidas, pois a próxima será contra o Paraguai, na terça (10), ele entende que é necessário se adaptar às correções propostas pelo treinador. “É um tempo curto. Temos que fazer ajustes rápidos, mas temos em mente o que o professor quer. Ainda temos dois dias pra mentalizar e focar no próximo jogo”, explicou o comandado de Dorival Júnior.
A Seleção fará neste domingo (8), o último treino antes da partida contra os paraguaios e viaja para o país vizinho nesta segunda (9).