Vasco e Flamengo empataram por 0 a 0 neste domingo (4), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, no primeiro clássico da competição. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que seguem fora do G4.
Gabigol ainda teve a chance da vitória, mas perdeu um pênalti nos minutos finais. Léo Jardim fez grande defesa para garantir o empate.
Com a igualdade, a dupla soma nove pontos no torneio, mas o Rubro-Negro tem um jogo a menos, que fará no próximo dia 10, diante do Volta Redonda, no Maracanã.
O Clássico dos Milhões começou um pouco nervoso com as equipes abusando das faltas. Para o intervalo, o árbitro já tinha distribuído cinco cartões amarelos, sendo quatro para o Vasco. O Cruzmaltino, inclusive, já poderia ficar com um a menos no primeiro lance do jogo, em falta cometida por Léo em Wesley.
De qualquer maneira, os minutos iniciais reservaram poucas emoções. Vegetti, por duas vezes, levou perigo ao gol do Flamengo. Em uma delas, de cabeça, ganhou de Varela e viu Léo Pereira salvar em cima da linha. Na outra, cabeceou para fora.
O melhor momento do Flamengo também foi pelo alto em cabeçada de Fabrício Bruno. Pedro teve uma chance, mas com a bola no chão, e chutou longe do gol de Léo Jardim.
O empate parcial acabou sendo justo na etapa inicial. O equilíbrio marcou a primeira parte do clássico no Maracanã.
No intervalo, o Flamengo voltou para a segunda etapa com seu uniforme branco. Na primeira etapa, a equipe estava utilizando o rubro-negro, sua tradicional e principal camisa, mas como o Vasco era o mandante e atuou de uniforme preto, seu número um, foi necessário a mudança por parte do Fla.
Pouco utilizado pelo técnico Tite, Gabigol teve a chance da vitória rubro-negra. Já nos minutos finais da partida, Arrascaeta foi derrubado por João Victor dentro da área e o árbitro assinalou pênalti.
Na cobrança, o camisa 10 bateu rasteiro, no canto esquerdo, e Léo Jardim se esticou para fazer a defesa e explodir a torcida vascaína. O lamento foi enorme pelo lado do Flamengo.
A segunda etapa pouco foi diferente dos primeiros 45 minutos. As equipes travaram uma disputa bastante equilibrada. Vegetti teve a chance mais clara do jogo e não aproveitou.
Em cruzamento de Lucas Piton, Rossi falhou feio e a bola sobrou limpa para o argentino só empurrar, mas ele acertou a trave. No bate-rebate, a defesa do Flamengo impediu o gol e o goleiro Rossi se redimiu.
As duas equipes voltam a campo durante a próxima semana pela sétima rodada do Carioca. O Flamengo tem mais um clássico pela frente, dessa vez contra o Botafogo na quarta-feira (7). Já o Vasco enfrenta o Audax-RJ na quinta-feira (8).
Vasco
Léo Jardim; Léo, Medel (Rojas) e João Victor; Paulo Henrique, Jair (Matheus Carvalho), Zé Gabriel, Payet e Lucas Piton; David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Flamengo
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Varela; Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz (Luiz Araújo); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.
Gols: Nenhum
Cartão amarelo: Léo, David, Payet, Matheus Carvalho, Paulo Henrique (VAS); Pulgar, Gerson (FLA)
Cartão vermelho: Nenhum
Renda e público: R$ 2.763.174,50/56.318 presentes
Motivo: Jogo da 6ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 4 de fevereiro de 2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Gustavo Mota Correia
Arbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá