No programa Domingol com Benja deste domingo (7), o comentarista Maurício Noriega e os ex-jogadores Marcelinho Carioca e Michel Bastos debateram a possibilidade de Gabriel Barbosa, o Gabigol, reforçar o Palmeiras.
O atacante não entrou em acordo com o Rubro-Negro por uma renovação de contrato. O empresário do atacante, Junior Pedroso, afirmou que o clube ofereceu apenas um ano a mais, enquanto o jogador esperava renovar por cinco anos. O atual contrato de Gabigol com o Flamengo vai até dezembro deste ano.
Dessa forma, o jogador e seu staff não descartam uma saída do clube. Desde o início do mês de julho Gabigol está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe e o Palmeiras é especulado como um possível destino. Maurício Noriega acredita que Gabigol tem tudo para se destacar no Verdão.
“Ele tem tudo para jogar muito no Palmeiras e fazer muito gol, porque o Abel Ferreira sempre fala da eficácia, que o Palmeiras queria muito, mas não converte um percentual interessante.”
Já o ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, acha que o Flamengo não deveria abrir mão do atacante, que é ídolo do clube: “Eu não tiraria o Gabigol da titularidade do meu time nem que a vaca tussa. O cara tem faro de gol, cheiro de gol. O Pedro também, colocaria os dois.”
Michel Bastos elogiou também os dois atacantes: “Hoje, eu prefiro o Pedro. Mas também gosto muito do futebol do Gabigol. Levaria se tivesse que escolher dois atacantes no futebol brasileiro, um seria o Pedro e o outro ele.”