Em clássico quente disputado no Mineirão, o Atlético-MG bateu o Cruzeiro por 2 a 0, na tarde deste domingo (9). Os gols da vitória do Galo foram marcado por Hulk, em jogo que foi marcado pela expulsão de Gabigol.
O primeiro tempo foi de poucas chances. O Galo começou melhor e chegou com Hulk, Cuello e Junior Alonso, mas a principal chance do começo da partida foi com Gabigol, que recebeu de Marquinhos e, na pequena área, finalizou fraco para a defesa de Everson.
O camisa 9 foi o principal personagem do duelo. Aos 27 minutos, Gabigol acertou uma cotovelada em Lyanco e recebeu o cartão vermelho após o árbitro consultar o VAR. Após o vermelho do atacante, o Cruzeiro, como o esperado, passou a encontrar mais dificuldades para assustar a defesa do Galo.
Foi no segundo tempo que o Galo fez valer a sua superioridade numérica na partida. Logo aos 10 minutos, Hulk recebeu de Natanael e bateu de primeira, mesmo de direita, e Cássio não conseguiu impedir o gol do camisa 7 do Atlético-MG. Com um a mais e o placar favorável, o time alvinegro ameaçou uma pressão, chegou com Cuello e Palacios, mas o goleiro do Cruzeiro fez duas boas defesas.
Depois de ter o jogo controlado durante todo o segundo tempo, o Galo aumentou o placar já na reta final. Em contra-ataque rápido, Hulk e Cuello tabelaram e o camisa 7 fez o segundo para dar números finais ao clássico.
Com a vitória, o Atlético segue invicto no Campeonato Mineiro e fica na liderança do Grupo A. O time de Cuca tem 13 pontos, com três vitórias e quatro empates após sete rodadas.
Já o Cruzeiro conheceu sua segunda derrota, mas segue na liderança do Grupo C, com 11 pontos conquistados.
O Cruzeiro volta a jogar na quarta-feira (12). Em Governador Valadares, a Raposa enfrenta o Democrata e a bola rola às 19h45. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o Itabirito.