Às vésperas do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o narrador Galvão Bueno fez uma revelação inusitada. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o comunicador contou ao público o que esporte que mais gosta de narrar.
“Sempre que as pessoas me perguntam ‘você prefere narrar o quê, futebol ou Fórmula 1?’ e eu sempre digo ‘basquete’. Fui jogador de basquete. Meu grande ídolo é Amaury Pasos, que depois virou amigo querido e parceiro de jogar golfe”, contou Galvão Bueno.
Com a Seleção Brasileira, Amaury Pasos, que começou a carreira como pivô e chegou à posição de armador, foi bicampeão mundial em 1959, em Santiago, no Chile, e em 1963, no Rio de Janeiro, e medalhista de bronze na Olimpíada de 1960, em Roma, na Itália, e em 1964, em Tóquio, no Japão.
Galvão Bueno ainda valorizou outros feitos da equipe brasileira de basquete masculino, que ainda foi bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 1948, vice-campeã mundial em 1954 e 1970 e bronze mundial em 1967 e 1978.
Em Tóquio, o Brasil vai enfrentar França, Alemanha e Japão na primeira fase. Após três rodadas, os dois melhores de cada um dos três grupos avançam às quartas de final. Os dois melhores terceiros também vão ao mata-mata.
“Fiquei feliz com a classificação para Paris. Vou ver os jogos, sei que a chave é meio dura. Começa com os donos da casa…Mas vamos, bora. ‘Pra cima deles’. Brasil tem condições de fazer uma belíssima campanha”, encerrou.
🗣️ Galvão Bueno enviou um recado para os atletas da seleção brasileira de basquete! 🇧🇷
“Sempre me perguntam: você prefere narrar o que? Futebol, Fórmula 1? Eu digo basquete”, disse Galvão. pic.twitter.com/UIjS7H8jU4
— Diegão (@DiegaoM25) July 21, 2024