O funeral do cantor britânico Liam Payne está previsto para ocorrer dentro de 10 dias. O corpo do músico chegou ao Reino Unido na quinta-feira (7), após ser finalmente liberado pelas autoridades argentinas.
O ex-integrante do One Direction morreu no dia 16 de outubro, aos 31 anos, após cair da sacada de seu quarto no Hotel CasaSur Palermo, em Buenos Aires.
Segundo informações de uma fonte próxima ao jornal The Sun, o funeral está programado para acontecer na cidade natal do artista, Wolverhampton, condado de West Midlands, na Inglaterra.
“Os preparativos para o funeral de Liam estão em andamento e uma data foi marcada”, disse o informante. “A família está determinada a manter tudo o mais privado possível para que possam viver seu luto, mas também entendem o interesse global.”
Os ex-companheiros de banda de Liam – Harry Styles, Zayn Malik, Niall Horan e Louis Tomlinson – devem estar presentes no último adeus ao astro. Sua namorada, a atriz americana Kate Cassidy, que esteve com ele na Argentina até dois dias antes de sua morte, também deve comparecer. Cassidy havia retornado aos Estados Unidos pouco antes da tragédia.
Além deles, Simon Cowell, criador do programa X Factor, onde o One Direction foi formado, também irá viajar ao Reino Unido para prestar suas últimas homenagens.
A fonte não informou se a ex-parceira de Liam, a cantora britânica Cheryl, e o filho do ex-casal, Bear, de 7 anos, irão participar do velório.
Informações anteriores indicam que o funeral do cantor será uma despedida à altura do carinho de seus fãs. “Liam terá um adeus grandioso, provavelmente em uma grande catedral em algum lugar especial em seu coração”, afirmou um amigo próximo ao MailOnline.
O velório deve ser aberto ao público. “Liam era muito querido por inúmeras pessoas; obviamente, haverá um interesse considerável e o funeral será, necessariamente, um grande evento”, completou a fonte.