“O autoconhecimento permite que os empregados da Emgerpi entendam melhor suas reações e limites emocionais. O autocontrole, por sua vez, ajudará eles a gerenciar essas reações de forma saudável, promovendo um ambiente de trabalho mais equilibrado e respeitoso.”, explica o palestrante.
Socorro Sousa é assessora técnica da Emgerpi e acredita que o curso foi uma ação assertiva. “O autocontrole é essencial no ambiente de trabalho porque há uma diversidade de indivíduos com personalidades e opiniões diferentes. O curso proporcionado pela Emgerpi abriu possibilidades de reflexões sobre as relações interpessoais e como autocontrole é capaz de mediar possíveis conflitos no trabalho.”, explica a funcionária.
A Simone Mendes relatou que ao longo do curso os empregados tiveram a oportunidade de reconhecer seus pontos fracos e fortes. “Certamente entramos formiguinhas nesse processo e saímos verdadeiros gigantes, mais empáticos e leves com nossos colegas de trabalho. Gratidão aos envolvidos neste processo e parabéns aos participantes por se permitirem a esta evolução”, falou a assistente administrativa.
Por atuar na área de gestão de pessoas, a Coordenação de Treinamentos da Emgerpi avalia que a parceria da Emgerpi com o Nufaf e Escola de Governo vem garantindo ótimos resultados para capacitar ainda mais os seus colaboradores.
“Ao ofertar o curso sobre inteligência emocional, a empresa buscou trabalhar habilidades importantes para os processos dos seus empregados, seja no aspecto profissional ou pessoal. Esta imersão foi tão bem aceita por nossos funcionários que já estamos organizando uma segunda turma”, falou a coordenadora de Treinamento da Emgerpi, Daniele Machado.