Você pensaria que uma piada leve entre amigos não exigiria uma explicação, mas esse não foi o caso aqui! O gerente de mídia social do Xbox se sentiu forçado a se explicar depois de fazer uma piada viral sobre o PS5 Pro na sexta-feira passada.
A piada foi uma resposta ao apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley, que revelou que havia adquirido uma edição de 30º aniversário do PS5 Pro. Em resposta, o funcionário do Xbox usou o slogan de marketing “This is an Xbox” (Isto é um Xbox) para descrever o console – que é o novo lema da campanha publicitária do Xbox.
OLHAR pic.twitter.com/ObFKgFIJmV
-Stein (@steinekin) 22 de novembro de 2024
Obviamente não houve nenhuma intenção de causar dano com essa piada, mas ela ainda gerou uma resposta logo após ser postada:
“Alguns de vocês levam o Twitter muito a sério. Estou só brincando com Geoff.”
Pelo que podemos ver, a maioria dos comentaristas levou a piada com bom humor e simplesmente seguiu em frente. Obviamente, houve críticas também – a maioria delas centradas em torno de uma antipatia por toda a campanha ” This is an Xbox “, já que a Microsoft tem liberado alguns de seus jogos para o Playstation.
De qualquer forma, nem preciso dizer que não encorajamos importunar nenhum funcionário do Xbox nas redes sociais, mesmo que eles façam uma piada da qual você pode não ser muito fã! As redes sociais podem ser um pesadelo às vezes, não é?