Matthew Perry, conhecido por interpretar Chandler Bing em “Friends”, faria 55 anos nesta segunda-feira (19). Em homenagem ao seu dia, a icônica série que foi ao ar em 1994, prestou tributo ao ator, que faleceu em outubro do ano passado devido “aos efeitos agudos” da cetamina, um poderoso sedativo.
“Neste dia, relembramos a luz que foi Matthew Perry”, citaram em sua publicação. Em outro post, a série ainda relembrou os melhores momentos do ator em cena.
Nos comentários, diversos fãs parabenizam, disseram estar com saudades e pediram por justiça. Isso porque, na última quinta-feira (15), foram apresentadas denúncias criminais contra cinco pessoas relacionadas à morte do ator.
Entre os réus estão dois médicos e um assistente de Perry que faziam parte de “uma ampla rede criminosa clandestina” que distribuía grandes quantidades do medicamento cetamina para o ator e outras pessoas, disse o procurador federal Martin Estrada.
“Esses réus se aproveitaram dos problemas de dependência do Sr. Perry para enriquecer”, disse Estrada em uma coletiva de imprensa em Los Angeles.
Em vida, Perry admitiu publicamente sofrer de abuso de medicamentos e álcool, inclusive durante os anos em que estrelou em “Friends”. Ele estava sóbrio há 19 meses, sem recaídas conhecidas antes de sua morte, de acordo com entrevistas citadas em sua autópsia.
Investigação sobre morte de Matthew Perry se aproxima do fim