Neste domingo (22), a série “Friends” celebra 30 anos. No entanto, os criadores da produção acreditam que a comemoração será marcada por um “tom amargo” devido à morte de Matthew Perry, que faleceu em outubro de 2023.
Em entrevista ao programa “Today”, os criadores Marta Kauffman e David Crane, juntamente com o produtor-executivo e diretor Kevin S. Bright, refletiram sobre a morte do ator e o legado da série.
“Ele nos fez rir todos os dias“, disse Bright. “Ele vinha lutando a boa luta por tanto tempo, e realmente parecia que, desde a reunião do elenco em 2021, ele finalmente havia encontrado um pouco de paz”.
“É uma grande perda e torna o 30º aniversário um pouco complicado”, refletiu Kauffman. Segundo a criadora, duas semanas antes da morte do ator, eles haviam conversado: “Ele não parecia sobrecarregado por nada. Ele estava em um bom lugar, o que torna isso tão injusto.” Confira a entrevista:
Recentemente, cinco pessoas foram denunciadas pela morte do ator. Entre os acusados estão dois médicos e um assistente de Perry, que faziam parte de “uma grande rede criminosa subterrânea” responsável por distribuir grandes quantidades de cetamina para o ator e outras pessoas.
Exibida entre 1994 e 2004, “Friends” é amplamente reconhecida como uma das séries mais populares da história da televisão. Ao longo de suas 10 temporadas, a produção atraiu uma grande audiência não só nos Estados Unidos, mas também no Brasil e em diversos outros países onde foi transmitida.
Em comemoração aos 30 anos da série, São Paulo receberá pela primeira vez a exposição imersiva “The Friends Experience“; confira mais detalhes.
Elenco de Friends imagina como estariam seus personagens atualmente