sábado, outubro 5, 2024
InícioPolíticaFrase de Lula sobre Israel é incorporada pela pré-campanha de Nunes para...

Frase de Lula sobre Israel é incorporada pela pré-campanha de Nunes para atingir Boulos

A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na qual ele comparou as ações de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto nazista virou munição contra o deputado Guilherme Boulos (PSOL) na equipe do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A orientação no time do emedebista foi terceirizar os ataques com aliados e preservar o prefeito, que publicou apenas uma mensagem nas redes sociais com críticas à frase de Lula sem mencionar o adversário.

“É intolerável e irresponsável a comparação feita por quem governa nosso país, pois não se pode comparar o incomparável, especialmente porque Israel tem o direito de se proteger e se defender. Pronunciamentos como esse apenas alimentam o discurso de ódio e o antissemitismo”, escreveu o prefeito.

Os aliados do prefeito, porém, subiram o tom.
“Mais um mico do presidente Lula. Ou Lula nunca leu nada sobre as atrocidades cometidas por Hitler contra os judeus, ou quer agradar seu aliado Boulos, amigo do Hamas”, disse o vereador João Jorge em um vídeo publicado nas redes sociais.

Em grupos de WhatsApp de aliados do prefeito circulam cards ligando Boulos ao Hamas.

Em entrevista à rádio BandNews, Boulos foi questionado sobre a frase de Lula e disse que não é candidato a prefeito de Tel Aviv.

Procurada, a assessoria de Boulos disse que o deputado condena o terrorismo do Hamas assim como os ataques de Israel a população civil.

O pré-candidato do Psol também defende uma solução negociada nos moldes do Tratado de Oslo.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui