O cineasta Francis Ford Coppola vem ao Brasil na última semana de outubro para promover o lançamento de “Megalópolis” no país. Ele deve ficar em São Paulo entre os dias 27 e 31 deste mês, mas a agenda completa da visita ainda será divulgada.
O diretor responsável por clássicos como “O Poderoso Chefão” (1972) e “Apocalypse Now” (1979) disse que considera seu novo filme de ficção científica o melhor trabalho de sua carreira.
O filme chega aos cinemas em 31 de outubro, enquanto Coppola ainda estará no Brasil – que, segundo ele, serviu como inspiração para o longa.
A cidade de “Megalópolis” foi inspirada em Curitiba, cidade que o diretor visitou em 2003 justamente para fazer pesquisa para a produção. Na ocasião, ele também passou por Foz do Iguaçu, Belém, Recife e Salvador, segundo cobertura da imprensa à época. Apesar do filme estrear apenas este ano, ele teve a ideia da trama e começou a trabalhar no roteiro décadas atrás.
“Megalópolis” acompanha um conflito na cidade fictícia Nova Roma em que as pessoas precisam escolher entre o lado visionário utópico de Cesar Catilina (Adam Driver), com o projeto de uma nova versão de cidade, e o pragmatismo realista de Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito). Veja cena exclusiva do filme.
Coppola revelou, em entrevista à imprensa em setembro, que o personagem de Adam Driver e o projeto defendido pelo artista na trama foram inspirados, respectivamente, em Jaime Lerner, ex-governador do Paraná, e na capital do estado, Curitiba.
A visita do cineasta ao Brasil é promovida pela produtora O2 Filmes e a distribuidora O2 Play.
Coppola diz que “Megalopolis” é o melhor trabalho que já fez