A França surpreendeu nos Jogos Olímpicos de Paris e, nesta terça-feira (6), eliminou o Canadá nas quartas de final ao vencer por 82 a 73. Apoiados pela torcida na Bercy Arena, os franceses abriram larga vantagem no início de jogo e depois sustentaram a vitória que os levaram à semifinal.
Com o pivô Rudy Gobert começando no banco de reservas, em movimento surpreendente, a França superou qualquer suspeita deixada na fase de grupos. Os franceses avançaram às quartas com duas vitórias e uma derrota, enquanto o Canadá teve três triunfos na primeira fase e foi líder do Grupo A.
No triunfo sobre o Canadá, dos armadores Shai Gilgeous-Alexander e Jamal Murray, a França contou com brilho de uma dupla: Guerschon Yabusele, ala-pivô, e do ala Isaia Cordinier, que combinaram para 42 pontos – 22 e 20, respectivamente.
Agora, a França vai enfrentar a Alemanha na semifinal da Olimpíada de Paris. A Sérvia é outra garantida, e Brasil e Estados Unidos decidirão a última vaga nesta fase.
As semifinais serão disputadas na quinta-feira (8). Já no sábado (10), a bola subirá para a disputa da medalha de bronze e também para a final olímpica em Paris.