Fechado nos últimos quatro anos, o Four Seasons Hotel New York volta a receber hóspedes a partir do dia 15 de novembro, a tempo dos viajantes aproveitarem o outono.
Localizado em uma área conhecida como Billionaire’s Row, aninhado entre arranha-céus residenciais ultraluxuosos em Manhattan, o hotel fica entre as avenidas Madison e Park, ao lado de galerias de arte e a uma curta distância do Central Park, das lojas da Quinta Avenida e do Rockefeller Center.
Inaugurado em 1993, o Four Seasons Hotel New York tem 368 acomodações distribuídas em 52 andares. Fechado por mais de quatro anos por conta do início da pandemia de Covid-19, o hotel reabre agora com toda a sua pompa.
Por enquanto, apenas acomodações selecionadas em diferentes categorias estão disponíveis. Segundo o hotel, todas as suítes estarão disponíveis em 2025 e, em breve, novas acomodações com um, dois e três quartos serão oferecidas para estadias prolongadas.
Suítes e cobertura
-
1 de 2
Suíte com terraço do Four Seasons Hotel New York • Divulgação/Four Seasons
-
2 de 2
Detalhes da cobertura Ty Warner Penthouse, com 400 m² e vistas 360º para a cidade • Divulgação/Four Seasons
As suítes do Four Seasons Hotel New York estão entre as maiores da cidade, variando de 47 a 400 metros quadrados. Várias delas são equipadas com terraços com vistas privilegiadas para o Central Park e para o skyline de Manhattan.
No 52º andar, a Ty Warner Penthouse está entre as maiores das acomodações, com 400 metros quadrados. Situada na cobertura, a suíte tem elevador privado, piano, cascata do teto ao chão em uma parede de granito, vistas 360º por meio de quatro varandas de vidro, e banheiro principal revestido com uma pedra chinesa preciosa.
O hotel
-
1 de 2
Lobby do Four Seasons Hotel New York tem cúpula de 10 metros de altura e abriga bar e restaurante • Divulgação/Four Seasons
-
2 de 2
Vista para o Central Park a partir dos últimos andares do Four Seasons Hotel New York • Divulgação/Four Seasons
Aberto originalmente em 1993, o Four Seasons Hotel New York Hotel é assinado por I.M. Pei, arquiteto por trás da Pirâmide do Louvre, em Paris, e da torre do Banco da China, em Hong Kong.
No interior, o hotel é caracterizado por pisos e colunas de mármore em tons de mel. O lobby exibe uma cúpula de vidro de 10 metros de altura e esculturas no estilo Art Déco.
Também no lobby ficam as opções gastronômicas da propriedade, o Ty Bar e o restaurante The Garden. Este último reabre no almoço com um menu de inspiração italiana – em 2025, o restaurante também abre para o jantar.
As reservas já estão abertas para estadias a partir de 15 de novembro neste link. Vale lembrar que a rede Four Seasons mantém outra propriedade em Nova York, o Four Seasons Hotel New York Downtown, no coração de Tribeca, na área de Lower Manhattan.