domingo, setembro 29, 2024
InícioGeralFotos divulgadas pelo Inter mostram alagamento no Beira-Rio

Fotos divulgadas pelo Inter mostram alagamento no Beira-Rio

O Internacional divulgou na quarta-feira 15 imagens dos estragos provocados pelas enchentes no Estádio Beira-Rio, localizado em Porto Alegre (RS). As águas do Lago Guaíba, que transbordou, inundaram o local.

As fotos mostram o gramado arruinado, assentos à deriva, vestiários avariados, além de móveis e computadores das áreas administrativas danificados pela água.

O clube comunicou que “o gramado do Gigante [centro de treinamento], atingido por águas de até 60 cm de altura, fez bancos e casamatas flutuarem. Precisará de 45 a 60 dias para recuperação. Todo o plantio de inverno foi perdido”.

A estrutura do estádio também foi severamente afetada, com a água alcançando aproximadamente 1,2 metro de altura, equivalente ao segundo degrau da arquibancada inferior.


“Isso resultou em perdas de mobília e computadores na parte administrativa e afetou a rede elétrica, que precisa de sucção”, informou o Inter. Os trabalhos de limpeza e desinfecção do complexo Beira-Rio estão programados para começar nesta quinta-feira, 16, e devem se estender pelos próximos 30 dias.

Leia também:

Inter estima que a manutenção vai ser concluída em 120 dias

A administração do clube estima que a reconstrução completa do estádio será concluída em 120 dias. “O estádio, atualmente sem água e luz, só estará plenamente operacional no final do mês de setembro”, enfatizou a nota.

No centro de treinamento Parque Gigante, a água ainda se mantém em cerca de 2 metros de altura, como estava há mais uma semana, enquanto no Gigantinho, o nível alcançou 50 cm. O clube gaúcho anunciou ter coletado mais de 20 mil kg de alimentos, além de 25 mil peças de roupa, kits de higiene e limpeza, ração e outros itens. 

As doações estão sendo recebidas na quadra da Escola de Samba Fidalgos e Aristocratas, localizada na esquina da Avenida Ipiranga com a Rua São Francisco. As contribuições podem ser realizadas diariamente das 9h às 18h.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui