Conforme analisado em um vídeo recente do Digital Foundry, na versão para PC do Forza Motorsport parece haver uma espécie de modo secreto que pode levar, por meio de modding rápido, a melhorar significativamente os gráficos .
Em particular, ao aplicar as configurações que surgiram neste modo específico, um sistema de iluminação global ray tracing é inserido em todos os aspectos do jogo, sem limitá-lo a alguns elementos como visto anteriormente, bem como aumentando outras funcionalidades.
Essencialmente, conforme ilustrado no vídeo abaixo, existe uma pasta no jogo que se refere a um misterioso modo “ Visual Target ”, que aparentemente não é utilizado normalmente pelo sistema.
O procedimento de modding é bastante brutal e requer que você copie os elementos desta pasta e cole-os na pasta dedicada às configurações “Ultra”, isso deve efetivamente substituir o modo Ultra por este Visual Target.
O processo não é exatamente refinado e pode causar alguns problemas técnicos como o aparecimento de alguns artefatos gráficos ou alguns travamentos, mas em geral parece funcionar, na verdade sem adicionar mais nenhum elemento de código modificado. As novas configurações melhoram a iluminação global no ray tracing e aumentam o nível de detalhe dos cenários.
Nem tudo é perfeito e o desempenho sofre diversas reduções, o que mostra que o modo em questão é de fato um elemento ainda em desenvolvimento: na verdade, o Turn 10 ainda está trabalhando em um modo Ray Tracing completo capaz de aproveitar ao máximo o DLSS 3.5 de NVIDIA, que mostra como o jogo ainda é um trabalho em andamento em algumas frentes, apesar das grandes melhorias observadas nos últimos meses.
Um deles chegou com a Atualização 9, que melhorou a iluminação geral do jogo, além de trazer diversos conteúdos novos.