Desde a última quinta-feira, 24, fortes chuvas no Estado de São Paulo causaram quatro mortes, segundo a Defesa Civil. Duas pessoas permanecem desaparecidas. A região permanece em estado de alerta.
Em Itapeva (SP), uma mulher morreu depois de ser atingida por um muro que desabou em uma obra, na noite da última quinta-feira, 24. Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu.
Um homem de 37 anos morreu em Itapira, na Grande Campinas, nesta sexta-feira, 25, depois de uma árvore cair sobre seu carro. A cidade, que registrou 87,6 mm de chuva em 72 horas, declarou estado de atenção.
Em Jundiaí (SP), depois de uma enchente, o corpo de uma mulher de 25 anos foi encontrado em um carro submerso. O acidente aconteceu no fim da tarde de sexta-feira.
Chuvas causam enchentes em Campinas
Em Campinas, bombeiros localizaram o corpo de um homem arrastado pela enxurrada. A cidade tem uma pessoa desaparecida.
Além disso, o Corpo de Bombeiros continua realizando buscas para encontrar um motoboy de 37 anos, que desapareceu depois de cair em um córrego entre Itapevi e Jandira, na Grande São Paulo.
Outra morte em Itu (SP) está sendo investigada. “As informações acerca da dinâmica dos fatos estão sob análise”, informou a Defesa Civil.
Entre 8h de quinta-feira e 8h de sexta-feira, Casa Branca (SP) registrou o maior índice de chuva no Brasil, com 93,8 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Bragança Paulista (SP) e Bebedouro (SP) registraram 61 mm e 60 mm, respectivamente. O Estado segue em alerta para chuvas e ventos intensos, de acordo com o Inmet.