A Itatiaia buscou contato com jogadores, funcionários do CT e membros da comissão técnica para entender as primeiras impressões deixadas por Memphis no dia a dia. E os relatos são unânimes: está um nível acima dos demais tanto na parte física quanto na leitura de jogo.
Depay surpreendeu os colegas de equipe pela explosão e pelas disputas corpo a corpo nas atividades de enfrentamento realizadas no CT Dr. Joaquim Grava. Neste primeiro momento, foi testado mais frequentemente como um centroavante de mobilidade.
Outro fator que chama atenção está ligada à parte técnica do jogo. À Itatiaia, os relatos foram de que o jogador precisa de poucos toques na bola para dar prosseguimento às jogadas, algo mais comum no futebol europeu. Até por isso, por vezes, esteve à frente de seus companheiros na criação de jogadas ofensivas.
Há um entendimento de que a adaptação do neerlandês passa justamente por entender a velocidade do jogo no Brasil. Se Depay precisa de um ou dois toques na bola para superar os adversários, boa parte de seus companheiros ainda toma mais tempo entre domínio, ajuste corporal e passe para realizar a ação de jogo.
Memphis Depay deve estrear pelo Corinthians neste sábado (21), no duelo diante do Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro. Sua presença na escalação titular será definida pelo técnico Ramón Díaz no treinamento que antecede a partida.