O Fortaleza venceu o Bahia por 4 a 1 neste sábado (21) pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, Marinho abriu o placar para os donos da casa com uma bomba no gol. Everaldo respondeu, empatando para o Bahia com outro belo gol, mas ainda no primeiro tempo Marinho colocou o Fortaleza na frente de novo.
No segundo tempo, Pochettino ampliou para os donos da casa. O camisa 7 sofreu pênalti e ele mesmo foi cobrar. Acabou parando nas de Marcos Felipe, mas no rebote conseguiu fazer o terceiro gol do Fortaleza. No fim do jogo, aos 37 minutos, Zé Welison levou vermhlo por falta dura em Arias. Mas a expulsão não parou os donos da casa que ainda ampliaram com gol de Renato Kayzer.
Com o resultado, o Fortaleza chegou a 52 pontos, ultrapassou o Palmeiras e assumiu a vice-liderança do Brasileirão de forma provisória. Isso porque o Alviverde ainda joga na rodada, enfrenta o Vasco neste domingo (22), às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. Para seguir na segunda posição, o Leão precisa torcer por uma derrota ou um empate do Palmeiras.
Já o Bahia corre o risco de deixar o G6 com a derrota. O Tricolor estacionou nos 42 pontos, na sexta posição. Neste domingo (22), o Cruzeiro, que é o sétimo colocado com 41 pontos, enfrenta o Cuiabá no fechamento da rodada.
Antes da partida começar, os capitães das equipes, Everton Riberto e Lucero, participaram de um ação para divulgar o lançamento do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2024.
Os jogadores trocaram álbuns e figurinhas no meio do campo, antes da partida na Arena Castelão, na capital cearense.
O Fortaleza agora vira a chave para a Copa Sul-Americana. O Leão do Pici tem uma tarefa difícil pela frente se quiser avançar na competição. A equipe de Vojvoda enfrenta o Corinthians na terça-feira (24) pelo jogo de volta das quartas de final da Sula.
Na ida, o Timão levou a melhor, vencendo por 2 a 0 no Castelão. Para avançar, o Fortaleza precisa vencer por três gols ou mais de diferença na Neo Química Arena. Se vencer por dois gols de diferença, a partida vai para os pênaltis.
O Bahia volta a campo no próximo domingo (29), quando enfrenta o Criciúma pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.