sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteFortaleza tem a pior sequência com Vojvoda no comando do clube

Fortaleza tem a pior sequência com Vojvoda no comando do clube

Em 2021, o Fortaleza ficou seis jogos sem vencer, entre as rodadas 16 e 21 do Campeonato Brasileiro da Série A. Foram quatro empates e duas derrotas naquele período, no que era até agora a pior sequência com Juan Pablo Vojvoda como técnico. Era, porque a de 2023 já superou.

São sete partidas de jejum. Seis pelo Campeonato Brasileiro, com cinco derrotas e um empate, e entre eles o 1 a 1 contra a LDU de Quito, em 28 de outubro, na final da Copa Sul-Americana, no Uruguai. Após a igualdade no tempo normal e na prorrogação, os brasileiros perderam o título nas cobranças de pênaltis por 4 a 3.

O argentino Vojvoda assumiu o Leão em maio de 2021, portanto são dois anos e seis meses de trabalho.

No próximo sábado (18), o Fortaleza tentará encerrar a série ruim contra o Cruzeiro. O jogo na Arena Castelão terá início às 18h30 (de Brasília), pela 30ª rodada da Série A, adiado justamente por causa da participação do Leão na decisão do torneio continental.

A sequência sem ganhar do Fortaleza é a seguinte:

  • Bahia 2 x 0 Fortaleza
  • Atlético-MG 3 x 1 Fortaleza
  • Fortaleza 0 x 2 Flamengo
  • Athletico-PR 1 x 1 Fortaleza
  • Cuiabá 2 x 1 Fortaleza

O último triunfo foi há mais de um mês, em 8 de outubro, um 3 a 2 frete ao América-MG, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. Os maus resultados fizeram o time despencar para a 12ª colocação, com 43 pontos, a 14 do G6, grupo de seis times que se classificará para a Copa Libertadores de 2024 e que, mesmo com dois jogos a menos, parece inviável agora.

O objetivo passa a ser somar quatro pontos, para zerar a chance do rebaixamento, e ficar até a 14ª posição e se garantir na Copa Sul-Americana no ano que vem. Além do Cruzeiro, o Fortaleza tem um jogo a fazer contra o Botafogo, adiado da 29ª rodada. Será no dia 23 de novembro, às 19h (de Brasília), no Castelão.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui