O Fortaleza vai entrar em campo para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira (26), com um patrocínio pontual no uniforme. A rede de lojas de material de construção Joli vai estampar sua marca na barra traseira da camisa da equipe. O jogo terá transmissão em TV aberta, pela TV Globo, para boa parte do Brasil.
Válido pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro, na Arena Castelão, na capital cearense, o confronto começará às 21h30 (de Brasília).
O clube cearense tem como principais parceiros a Novibet, site de apostas esportivas, e o Banco Inter, que têm contratos longos. Os patrocínios pontuais são fechados para determinadas partidas com bom potencial de alcance de mídia.
Em 11º lugar, com 14 pontos, o Fortaleza encara o vice-líder Palmeiras, que tem 23 pontos, um a menos do que o líder Flamengo. O Leão tem uma partida a menos, contra o Criciúma como visitante, adiada por causa do calendário na Copa do Nordeste, torneio do qual foi campeão.
O Fortaleza terá problemas para enfrentar o Palmeiras. O atacante Breno Lopes, autor de um golaço no empate por 1 a 1 contra o Atlético no domingo (23), não vai jogar porque uma cláusula no contrato de empréstimo do clube paulista para o cearense prevê multa altíssima se ele entrar em campo. Outra ausência será o meia Pochettino, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.
Outros dois atacantes importantes estão no departamento médico. Marinho se recupera de um estiramento muscular na coxa direita, enquanto Moisés tem o mesmo problema, mas na perna esquerda.
O lateral-direito Dudu e o volante Matheus Rossetto também têm problemas médicos, o primeiro com dores no joelho esquerdo e o segundo com um edema na coxa esquerda. Já o meia Calebe, que tem histórico de lesões, entrou contra o Atlético no segundo tempo, jogou dez minutos e saiu de campo com problema muscular.
Como não dá apenas para ter más notícias, o atacante Lucero, artilheiro do time com 16 gols em 36 partidas em 2024, retorna após cumprir suspensão em BH.