O Fortaleza encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, de 26 anos, do Santos. O modelo de negócio entre os clubes está sendo finalizado e pode envolver a troca de atletas.
A diretoria do Leão queria o jogador desde o início da temporada. Natural da capital cearense, o atleta, que se profissionalizou no rival Ceará, chegou a almoçar com dirigentes do Leão quando passava férias no estado, em janeiro. Não houve, entretanto, acerto.
O Fortaleza vai usar a janela de transferências nacional, aberta em 1º de abril e que fecha no próximo dia 19, para a aquisição. É preciso que o contratado tenha sido inscrito em algum Campeonato Estadual, o que é o caso de Felipe Jonatan.
O clube cearense já usou essa “janela bônus” para adquirir o volante Emmanuel Martinez do América-MG, em compra de 80% dos direitos econômicos por R$ 8 milhões.
Apesar de já ter dois laterais-esquerdos no elenco, o Leão busca uma terceira opção para o técnico Juan Pablo Vojvoda, que tem usado uma linha de três defensores e alas abertos.
O clube chegou a contratar Thauan Lara, de 20 anos, por empréstimo do Internacional, mas o jogador será devolvido.
Ele não agradou a Vojvoda, mas também abriu uma live em rede social ao som de funk, e sorrindo, um dia após o Fortaleza perder a final do Campeonato Cearense para o Ceará, no fim de semana passado. A avaliação interna é que foi um desrespeito ao elenco e torcedores.
Como o atacante Thiago Galhardo pediu para ser negociado, o clube topou e deve cedê-lo ao Goiás, a direção do Fortaleza espera ainda contratar um centroavante até 19 de abril para ser opção ao titular Lucero.