Fortaleza e Corinthians vão se cruzar, em setembro, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas antes disso se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, em uma prévia do encontro continental, com objetivos bem distintos. O confronto deste domingo (25) será na Arena Castelão, a partir das 16h (de Brasília).
O Leão do Pici pode assumir a liderança se ganhar. Com 45 pontos, a equipe tem um ponto a menos do que o Botafogo, que com 46 pontos visita, também neste domingo (25), em Salvador, o Bahia.
Para o Timão, o jogo vale terminar a rodada fora da zona do rebaixamento. Vivo nas duas Copas, a Sul-Americana e a do Brasil, o time comandado por Ramón Díaz não pode ignorar o Brasileirão por causa da situação complicada na tabela.
O Fortaleza está há nove jogos sem perder no Brasileirão, com oito vitórias e um empate. Já o Corinthians não vence há quatro partidas: o último triunfo na Série A foi em 21 de julho, um 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova.
Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza, não terá o zagueiro Titi, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Ele foi titular na última partida pela Série A, na vitória de 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no fim de semana passado, mas tem ficado como opção no banco de reservas, atrás na hierarquia da zaga de Brítez, Kuscevic e Tomás Cardona.
Dois jogadores estão no departamento médico, sem previsão de retorno: o atacante Marinho e o volante Matheus Rossetto. Ambos tratam um edema na coxa. O meia Calebe, se mantém em trabalho de fortalecimento muscular e não deve estar entre os relacionados.
Quem deve aparecer pela primeira vez no banco é o lateral-direito Eros Mancuso, ex-Estudiantes-ARG, reforço contratado na atual janela de transferências.
Com urgência por vitórias, o Corinthians pode contar com alguns prováveis retornos. Yuri Alberto, Romero e Raniele, que estavam no Departamento Médico, devem ser as novidades na delegação alvinegra.
Mesmo assim, o trio deve começar como titular. O técnico Ramón Díaz pode optar por algumas mudanças em relação ao time que encarou o Red Bull Bragantino na última terça-feira (20), pela Sul-Americana.
No ataque, Talles Magno, que foi poupado, deve entrar na vaga de Igor Coronado. Pedro Raul no lugar de Giovane também é uma possibilidade.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Corinthians: Hugo Souza; Cacá, Félix Torres e André Ramalho; Matheuzinho, Ryan, Charles e Matheus Bidu; Talles Magno, Rodrigo Garro e Pedro Raul. Técnico: Ramón Díaz.
Motivo: 24ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 25 de agosto de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)