Fortaleza e Ceará não saíram do zero no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, disputado neste sábado (30), na Arena Castelão.
Apesar de o time do técnico Vagner Mancini ter ficado mais tempo com a posse de bola, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Tricolor, com Moisés, mas Matheus Bahia conseguiu afastar em cima da linha.
Na etapa final, a dinâmica foi semelhante à dos primeiros 45 minutos, com o Ceará dominando a posse. Aos 28, Saulo Mineiro ficou cara a cara com João Ricardo, mas finalizou em cima do goleiro, que voltou a fazer boa defesa aos 32, em chute de fora da área de Erick Pulga.
Com o empate deste sábado, o Fortaleza completou sua quarta partida consecutiva sem vencer na temporada. Na quarta-feira (3), o Tricolor estreia na Copa Sul-Americana, contra o Sportivo Trinidense, no Paraguai. Os cearenses são os atuais vice-campeões do torneio continental.
No Estadual, os comandados de Juan Pablo Vojvoda buscam um inédito hexacampeonato. Já o Ceará, além de interromper a sequência do rival, almeja sua primeira conquista desde 2018.
As equipes voltam a se enfrentar pela decisão do Campeonato Cearense no próximo sábado (6), às 16h40, também na Arena Castelão.