Os fornecedores que utilizam o sistema CredSus, da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), passam a contar com mais uma facilidade. A partir desta quarta-feira (4), todos os documentos de compra poderão ser assinados exclusivamente pelo próprio sistema, dispensando a obrigatoriedade de utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Essa mudança impacta diretamente os fornecedores com autorizações de compras pendentes e promete tornar o processo de compras e vendas mais ágil e seguro. O CredSUS é um sistema de compras por credenciamento voltado para fornecedores de bens e serviços comuns com alta demanda. A plataforma foi projetada para simplificar e organizar as etapas de negociação, garantindo maior dinamismo ao processo.
O processo para realizar a assinatura eletrônica no CredSUS é simples e rápido. O primeiro passo é acessar o site do CrediSUS e fazer o login; em seguida, clique na aba “assinaturas”; Em “minhas pendências”, localize os documentos que precisam ser assinados.
O próximo passo é clicar na pendência desejada e selecionar “assinar o documento”; confirme as informações apresentadas e clique em “gerar token”. Depois é só acessar o seu e-mail, copiar o token recebido e colar no campo indicado.
Feito esse processo, clique em “assinar” e o documento será assinado e disponibilizado em formato PDF.
Na última página do documento, estarão as informações detalhadas da assinatura eletrônica. Todos os fornecedores receberão um tutorial para facilitar o acesso à plataforma e garantir a correta utilização do sistema.
Para o Secretário da Saúde, Antonio Luis Soares, a novidade representa um avanço significativo, reforçando o compromisso com a modernização e a eficiência nos processos administrativos.
“O CredSUS é um sistema que dinamiza e aumenta a segurança do processo, beneficiando empresas e órgãos públicos envolvidos nas compras governamentais. Com a validação por token, os fornecedores têm mais agilidade e confiabilidade na assinatura eletrônica”, destacou o gestor.