Em celebração aos 25 anos de história, o Google tem divulgado os termos mais buscados desde o lançamento da plataforma. Cristiano Ronaldo, por exemplo, é o atleta mais pesquisado de sempre.
O apelo de CR7 não chega a ser uma novidade, mas outros resultados podem ser vistos como surpreendentes. É o caso, por exemplo, do piloto de Fórmula 1 mais buscado na história do Google.
Apesar de toda a sua popularidade recente, o britânico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial, não lidera o ranking. Muito menos o holandês tricampeão Max Verstappen, que dominou a temporada 2023 de forma absoluta.
Na verdade, o piloto mais buscado desde o lançamento do Google é o alemão Michael Schumacher, lenda do automobilismo mundial.
Heptacampeão assim como Hamilton, Schumi se aposentou das pistas em 2012, após três temporadas pela Mercedes GP. Ele fez história com o macacão da Ferrari entre 1996 e 2006, período no qual venceu cinco títulos mundiais consecutivos.
Schumacher, no entanto, está longe dos holofotes públicos desde dezembro de 2013, quando sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes Franceses. Após se chocar com violência contra uma pedra, o alemão entrou em coma.
Ele só saiu do coma em junho de 2014, mas, desde então, pouco se sabe sobre a condição atual do ex-piloto, que não fez qualquer aparição pública. Segundo a família, ele não respira por aparelhos.