Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, conduzirá a McLaren MP4/5B em homenagem ao piloto brasileiro de Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O tributo acontece no sábado (2), após o término das atividades oficiais.
A ação foi intitulada de “Senna Sempre”.
O piloto britânico, que recebeu o título de cidadão honorário do Brasil em 2022, guiará o carro em que Senna conquistou o bicampeonato mundial, em 1990, ao som do “Tema da Vitória”. Em seguida, o carro ficará em exibição para o público perto da área dos boxes.
As homenagens relembram os 30 anos da trágica morte de Senna. Em 1º de maio de 1994, o tricampeão mundial de F1, à época pela Williams-Renault, morreu em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.
Fã de Ayrton Senna, Hamilton, da Mercedes, demonstrou sua admiração pelo piloto brasileiro diversas vezes. Hamilton guiou a McLaren de 1988 do tricampeão brasileiro, enquanto ainda defendia a escuderia britânica.
Em 2017, após igualar o número de poles de Senna no GP do Canadá, o britânico foi presentado pela família do ídolo brasileiro com o capacete usado por Senna em 1987, quando corria pela Lotus.
Já em 2021, no GP de São Paulo, Lewis Hamilton acrescentou faixas em verde, amarelo, azul e branco nas laterais do capacete, em homenagem ao Brasil e a Senna.
Na ocasião, Hamilton venceu a corrida e comemorou empunhando a bandeira brasileira, repetindo o gesto de Senna.
Sexta-feira, 1º de novembro
- 14h30 – Classificação sprint
Sábado, 2 de novembro
- 14h30 – Classificação