O piloto britânico da Mereces George Russell aproveitou batida entre Lando Norris e Max Verstappen a cinco voltas para o fim e venceu o GP da Áustria de Fórmula 1 disputado na manhã deste domingo (30). A prova aconteceu no circuito de Red Bull Ring.
O pódio da disputa ainda teve Oscar Piastri, da McLaren, e Carlos Sainz, da Ferrari. Lews Hamilton tinha largado na quinta colocação, conseguiu pular uma posição e terminou no quarto lugar.
Max Verstappen, que vencera a corrida sprint e largado na primeira colocação, acabou ficando na quinta posição após colidir com Norris e ter os pneus furados. O britânico não teve a mesma sorte e não terminou a prova.
O outro piloto da Red Bull, Sergio Pérez, foi ultrapassado por Hülkenberg na parte final da corrida e finalizou a prova no sétimo lugar. O top 10 foi completado por Magnussen, da Haas, Ricciardo, da Red Bull Racing, e Jean-Jacques Gasly, da equipe Alpine, fecharam o top 10.
Após o GP da Áustria, Verstappen lidera a disputa pelo título mundial com 237 pontos. Norris é segundo, com 156. Leclerc vem logo atrás, com 150. A Red Bull lidera o Mundial de Construtores com 355 pontos. A Ferrari é vice-líder com 291. A McLaren aparece em terceiro com 268.
A Fórmula 1 retorna na semana que vem, com o GP da Inglaterra.