Os organizadores do Grande Prêmio do Japão estão investigando os incêndios na grama e na pista que interromperam o segundo treino nesta sexta-feira (4) e tomando medidas para garantir que não se repitam no resto do fim de semana.
A segunda sessão de treinos na pista de Suzuka foi interrompida quatro vezes por bandeiras vermelhas, duas vezes por causa de pequenos incêndios na grama aparentemente iniciados por faíscas emitidas da parte traseira dos carros enquanto eles passavam. Eles foram rapidamente extintos.
“Enquanto continuamos a investigar os incêndios que ocorreram durante o FP2, nosso foco antes de amanhã será tomar medidas preventivas”, disse a FIA em um comunicado.
“A grama foi cortada o mais curta possível, e a grama solta e seca foi removida das áreas afetadas. Antes das sessões de amanhã (sábado), a grama será umedecida, e equipes de resposta específicas serão posicionadas ao redor da pista.”
Os treinos no Grande Prêmio da China do ano passado em Xangai também foram interrompidos por uma bandeira vermelha quando um pequeno incêndio na grama começou na pista.
A terceira etapa da temporada de Fórmula 1 continua neste sábado (5) com outra sessão de treinos e a classificação para a corrida de domingo (6).