A Ferrari anunciou, na manhã desta sexta-feira (8), que não contará com o piloto Carlos Sainz para o GP da Arábia Saudita. O espanhol foi diagnosticado com um quadro de apendicite e será submetido a uma cirurgia.
Nesta quarta-feira (6), Sainz esteve ausente do media day, evento que marca a abertura do final de semana de corrida da Fórmula 1. O piloto sentiu um mal-estar e retornou ao hotel. Apesar disso, ele se sentiu melhor e participou das duas primeiras sessões de treino livre, que aconteceram na quinta-feira (7).
No primeiro treino livre, Sainz ficou na sexta posição, e no segundo treino, o espanhol marcou o sétimo melhor tempo. Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, marcou o quinto e o quarto melhor tempo, respectivamente.
A equipe italiana anunciou que o substituto de Sainz neste Grande Prêmio será o britânico Oliver Bearman, de 18 anos, que faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari e atualmente disputa a Fórmula 2, pela Prema Racing.
O jovem piloto chegou a marcar a pole position para a etapa da Fórmula 2, que também acontecerá na Arábia Saudita. Ele será o primeiro piloto britânico a guiar pela Ferrari desde Eddie Irvine, que pilotou pela escuderia italiana em 1999.