sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaFord vai oferecer adaptadores gratuitos para carregadores Tesla

Ford vai oferecer adaptadores gratuitos para carregadores Tesla

Boa notícia para os donos de veículos elétricos da Ford nos Estados Unidos: a montadora está permitindo reservar sem custos um adaptador que lhes permitirá carregar na rede de carregadores da Tesla, a Supercharger. As informações são do The Verge.

A Ford se destaca como a primeira fabricante de carros elétricos que distribui adaptadores aos clientes. Ano passado, a companhia já havia anunciado seus planos de adotar o conector North American Charging Standard (NACS) da Tesla para os seus veículos elétricos.

Seguindo a mesma tendência, outros fabricantes de automóveis fizeram o mesmo anúncio da Ford, colocando o mercado de elétricos em uma direção de tornar a rede de carregamento padronizada para todas as marcas, usando os postos da Tesla, os que mais possuem unidades nos EUA, como base.

O adaptador, fabricado pela Tesla para permitir que outras marcas de elétricos carreguem em sua rede, é vendido normalmente por US$ 230 (R$ 1143). A Ford, no entanto, está oferecendo o adaptador gratuitamente aos seus clientes de veículos elétricos — pelo menos por enquanto.

“Nosso acesso ao carregamento rápido nos EUA e Canadá vai duplicar, com a possibilidade de usar mais de 15.000 carregadores da rede Tesla Supercharger”, disse Ken Williams, diretor de serviços de carregamento e energia da Ford.

  • O período de gratuidade dos adaptadores, segundo da Ford, vai até 1º de julho.
  • Após o prazo, A Ford os clientes precisarão pagar os US$ 230, mais impostos e frete, para adquirir o adaptador.
  • Os clientes podem reservar um adaptador através do aplicativo FordPass para smartphone.
Imagem: Mike Mareen/Shutterstock

Envios dos adaptadores serão feitos gradualmente pela Ford

Algo que já se sabe é que nem todo cliente receberá o adaptador imediatamente. A Ford depende da Tesla para fabricar adaptadores suficientes para atender à demanda; e a empresa já trabalha com a possibilidade de uma oferta menor que a demanda nos estágios iniciais.

“Temos restrições de oferta à medida que avançamos”, disse Williams. “Acreditamos que nas fases iniciais do lançamento a procura excederá a oferta, mas vamos tentar gerir essa procura numa base de ordem de chegada”, completa.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui