O carro-chefe dos veículos elétricos da Ford, o Mustang Mach-E, será repaginado, terá novos componentes (mais eficientes) e ganhará novo preço (mais baixo) em 2025.
O modelo não terá autonomia melhorada, ao que indica o The Verge, mas terá, por exemplo, nova bomba de calor padrão, assim como o F-150 Lightning Flash.
Essas bombas de calor têm condições de manter as baterias em temperatura próxima da ideal na época do inverno, ajudando a melhorar o tempo de carga, bem como a autonomia e o desempenho.
Outras novidades do Ford Mustang Mach-E 2025
- Segundo o site, a Ford deu uma suavizada no design exterior com novo Pacote de Aparência Esportiva, com traços da versão GT;
- Entre eles, nova grade dianteira e proteção da grade, além de pinças de freio dianteiras da Brembo em vermelho;
- Ele também terá rodas monocromáticas aro 19 em preto brilhante, além de revestimento das portas e aros das rodas também em preto;
- No interior, costuras em vermelho e pedais esportivos dão ar mais ousado;
- Além disso, o modelo, agora, conta com bancos dianteiros ventilados como padrão, algo que, antes, só era disponibilizado na linha Premium do Mach-E;
- Já o seletor de marchas centralizado foi substituído por um montado na coluna do veículo para mais espaço no console.
Nova versão do BlueCruise chega com novo Mustang elétrico
Assim como outras montadoras, como a Tesla, a Ford tem seu próprio sistema de direção autônoma, o BlueCruise. A nova versão do sistema, a 1.5, estreará justamente no Mach-E 2025.
Nessa versão, o motorista terá a mudança de faixa automática à disposição. Segundo a montadora estadunidense, esse sistema de mudança de faixa automatiza “até 45% das mudanças de faixa em uma direção média, com base em testes internos”, ou seja, o próprio Mustang irá começar a mudar de faixa sozinho caso detecte um veículo mais lento à frente (em relação à velocidade predefinida pelo motorista) ou se houver outro carro seguindo muito próximo na faixa de ultrapassagem.
Assim como reportado pelo Olhar Digital, o Blue Cruise será disponibilizado via assinatura – e quem comprar o Mustang Mach-E 2025 não vai escapar disso, podendo optar por planos mensal ou anual.
E não é só isso!
Em contrapartida, como citamos no começo do texto, a nova versão do elétrico terá preço menor: US$ 36.495 (R$ 207.649,25, na conversão direta, sem impostos).
No Brasil, o modelo atual do Mach-E comercializado é o de 2023, custando a partir de R$ 486 mil. Ou seja, mesmo desconsiderando os impostos em nossa conversão direta, é possível que o preço mais em conta também seja praticado por aqui.
Nos Estados Unidos, esse preço não inclui incentivos e créditos fiscais, costumeiramente concedidos aos que adquirem veículos elétricos. Além disso, é um valor menor que o elétrico mais vendido por lá, o Tesla Model Y, que começa em US$ 44.49 mil (R$ 253.139,20).