sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaFord pede que clientes não carreguem seus carros elétricos em pontos da...

Ford pede que clientes não carreguem seus carros elétricos em pontos da Tesla 

Um dos pontos mais importantes na hora de comprar um carro elétrico são os pontos de carregamento. Nos Estados Unidos, a maior rede pertence a Tesla. Para dar mais possibilidades aos seus clientes, a Ford forneceu gratuitamente adaptadores que permitem que seus veículos sejam carregados nos pontos Superchargers da concorrente. Apesar de inovadora, a medida não saiu como o esperado.

A Ford emitiu um comunicado no último dia 18 pedindo que os proprietários parem de usar imediatamente os adaptadores de carregamento fornecidos pela empresa para pontos da Tesla. A empresa não divulgou exatamente o motivo da solicitação, disse apenas que o uso poderia criar um “problema potencial”.

Lembrando que o aviso é apenas sobre os adaptadores fornecidos pela própria Ford. Outras montadoras como a General Motors também fornecem adaptadores para a rede da Tesla aos seus clientes, mas não há nenhum problema relatado com outras marcas. 

Imagem: Jonathan Weiss/Shutterstock

O comunicado enviado por e-mail pela Ford para os clientes de carros elétricos nos Estados Unidos diz que “com o tempo, o uso contínuo pode resultar em velocidades de carregamento reduzidas. Como tal, a Ford não recomenda usar o adaptador fornecido inicialmente a você com nenhum veículo. A partir de agora, e nós lhe enviaremos um substituto. É imperativo que recebamos todos os adaptadores afetados para reduzir o risco de danos potenciais ao veículo”, disse a marca.

Ford está fazendo recall de adaptadores?

Em contato com o Insideevs, a Ford disse que houve um problema potencial “com um lote de adaptadores enviados no início do ano, onde, com o tempo, o uso contínuo pode resultar em velocidades de carregamento reduzidas. A Ford não recomenda usar o adaptador identificado”.

A marca diz que começará a enviar os novos carregadores no final de outubro, mas não trata a ação como um recall, mas sim como um serviço aos clientes. A empresa explica ainda que adaptadores terceirizados não foram afetados.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui