domingo, outubro 6, 2024
InícioCiência e tecnologiaFord é a segunda marca que mais vende elétricos nos EUA

Ford é a segunda marca que mais vende elétricos nos EUA

A Ford está se dando bem no setor dos elétricos nos Estados Unidos. A montadora estadunidense viu as vendas de todos os seus modelos eletrificados aumentarem, colocando-a na segunda posição em vendas no setor, atrás apenas da Tesla. O Mustang Mach-E foi o carro-chefe da modalidade.

Venda de elétricos na Ford

Dados divulgados pelo InsideEVs mostraram que a Ford vendeu 508,08 mil veículos novos no primeiro trimestre deste ano (janeiro a março), aumento de 6,8% em relação ao ano passado. Só em março, foram 181,27 mil unidades vendidas.

Os carros elétricos foram número importante nesse resultado. No mês passado, dos 181,27 mil vendidos, 9,18 mil eram elétricos, cerca de 5,3% do total. No mesmo período, em 2023, a participação da modalidade era de 1,3%.

Os números totais de modelos totalmente elétricos (sem contar os híbridos) no primeiro trimestre de 2024 ultrapassam as 20 mil unidades, alta de 86% em relação aos três primeiros meses de 2023.

Com esses números, a Ford se tornou a segunda marca que mais vendeu elétricos no trimestre, atrás apenas da Tesla.

Imagem: Jonathan Weiss/Shutterstock

Quais carros elétricos impulsionaram esses números

  • O Mustang Mach-E foi o grande impulsionador das vendas de elétricos da Ford nos Estados Unidos. O modelo esportivo vendeu 9,58 mil unidades em 2024 (contando até o final de março), crescimento de 77% em relação ao mesmo período no ano passado;
  • Segundo a montadora, ele se tornou o segundo SUV elétrico mais vendido da América, atrás do Model Y da Tesla;
  • A caminhonete F-150 Lightning ficou em segundo lugar, com 7,74 mil unidades vendidas, aumento ainda maior: 80%;
  • No entanto, a situação pode mudar daqui para frente, já que a Ford cortou dois terços dos funcionários envolvidos na produção do modelo e reajustou o preço;
  • Em terceiro lugar veio o Ford E-Transit, com 2,89 mil vendas. Apesar do número menor, a van foi a que mais cresce em relação à 2023, com crescimento de 148%;
  • A Ford voltou a se agabar: foi a “van elétrica mais vendida da América”.

E os híbridos?

A Ford não informou detalhes sobre as vendas de modelos híbridos. O que sabemos é que, no primeiro trimestre, os números subiram 42% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui